Notícias

Limeira melhora ainda mais sua posição no Ranking do Saneamento conquistando o 3º lugar em 2014

Instituto Trata Brasil avalia os serviços de água e esgoto nas 100 maiores cidades do Brasil

Limeira subiu uma posição assumindo o 3º lugar no Ranking do Saneamento Nacional em 2014, divulgado nesta quarta-feira, 27/08, pelo Instituto Trata Brasil. O estudo avalia o desempenho das 100 maiores cidades brasileiras na área de saneamento e aponta os avanços na cobertura de água e esgoto, investimentos no setor e redução de perdas de água.

O Ranking atual é baseado em dados de 2012 do Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento (SNIS). Nos três anos em que participou do Ranking, Limeira subiu de posição. Em 2012 apareceu em 7º lugar e no ano passado, em 4º. Um dos destaques da cidade é o baixo índice de perdas de água na distribuição - 14,33% - com pontuação máxima neste quesito.

Com saneamento universalizado na área urbana desde o final de 2011, apenas a área rural não está contemplada nos investimentos da concessionária, o equivalente a 3% da população. A Prefeitura de Limeira está finalizando a lei de regularização fundiária, que tratará de questões como a captação de água, esgoto e conservação dos mananciais, quando serão criadas novas regras para a área rural do município. Atualmente essas propriedades, na maior parte dos casos, são dotadas de poços e fossas, o que minimiza os impactos, porém nos dados informados constam como não atendidas.

Segue imagem. Crédito: Divulgação Instituto Trata Brasil.

Informações para a imprensa:

Sandra Alves - sandraalves@odebrecht.com - (19) 3404 5506 / 98144 9786

Fechar