Notícias

Arte em Grafite marca inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá

A Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de esgoto de Mauá inaugura dia 08 de dezembro a Estação de Tratamento de Esgotos que vai propiciar o tratamento de 100% do esgoto coletado no município a partir de janeiro de 2015.

Como parte das atividades que marcam esta data a concessionária, em parceria com a Prefeitura, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM e o grupo de grafiteiros Mauá Pra Vida realizaram uma arte em grafite em 90 metros do muro da CPTM na Avenida Doutor Alberto Soares Sampaio, em frente à nova estação de tratamento.

A idéia do grafite é contribuir para revitalizar o espaço, com uma proposta ambiental que resgate a importância da despoluição dos córregos e do Rio Tamanduateí, que nasce na Cidade de Mauá e corre paralelamente aos trilhos da CPTM, ressalta Thadeu Pinto, diretor de concessão em Mauá. A arte será replicada na torre da área interna da Estação de Tratamento de Esgoto, criando um elo entre os dois lados da avenida.

Com essa ação a Odebrecht Ambiental, a Prefeitura e a CPTM esperam reforçar a importância da preservação dos recursos hídricos da cidade conscientizando e motivando a população para a mudança de hábitos e preservação do meio ambiente.

Sobre os artistas

Organizados em "crews", palavra inglesa que significa, tripulação, o grupo de 20 artistas da região do ABC é coordenado por Eduardo dos Santos Montebello (Boné), da Mauá Pra Vida - MPV Crew. Boné Graffitti, como Eduardo gosta de ser chamado, iniciou seus trabalhos com grafite em 1996 sendo um dos primeiros a utilizar a técnica da aerografia em Mauá.

Para Boné o Grafite de Rua é capaz de mobilizar a sociedade para uma discussão positiva com relação à preservação do rio Tamanduateí em Mauá e consequentemente a despoluição do rio Tietê. "Mauá está fazendo a sua parte, o nosso rio Tamanduateí não terá mais esgoto, graças a ação da Odebrecht Ambiental, agora temos que mobilizar a sociedade para a preservação desse rio tão importante para nós e o Grafite vem para isso", complementa.

Fechar