Notícias

Evento promovido pelo Juntos pela Água conta com mais de 3 mil pessoas em Limeira

O Juntos pela Água, movimento criado pela Odebrecht Ambiental com o objetivo de mobilizar a população para mudança de comportamento e, por consequência para o consumo consciente, reuniu mais de 3 mil pessoas no sábado, dia 15, no Parque Cidade Limeira. Sob a condução do jornalista Rafael Cortez, o #juntospelaagua ofereceu ao todo seis horas de atrações que convidaram os limeirenses à reflexão e mostraram a importância da participação de todos no enfrentamento da crise hídrica que afeta todo o Estado de São Paulo.

Este foi o primeiro evento ao ar livre promovido pelo Juntos, cujas ações foram inicialmente idealizadas na Internet e, até outubro, já haviam contribuído para a preservação de mais de 655 milhões de litros de água apenas em Limeira. O rápido crescimento e a resposta positiva dos moradores incentivaram a promoção de algo ainda mais próximo das pessoas, chegando-se ao formato do evento deste sábado, com atrações artísticas, informação, entretenimento e gastronomia no Parque Cidade. Crianças e adultos puderam, juntos, participar de atividades que tinham como objetivo principal valorizar a água. O evento foi aberto por uma caminhada, seguida de oficinas culturais, performances artísticas e muita informação. A cenografia chamou a atenção do público: cubos iluminados com capacidade para armazenar 1000 litros de água (1 m³) trouxeram uma referência visual de medida para mostrar a quantidade de água consumida pelas pessoas.

O #juntospelaagua contou com o apoio de 16 parceiros locais - associações, empresas privadas, instituições artísticas, ONGs -, além da Prefeitura e Secretarias Municipais que, desde o início, se mobilizaram para a promoção de um evento que certamente vai mudar a relação dos limeirenses com a água. Com mais de 15 mil pessoas engajadas pela web o movimento tem sido uma plataforma de compartilhamento de dicas e informações úteis sobre a água, seu uso e a disponibilidade do recurso nos municípios atendidos pelas concessionárias da Odebrecht Ambiental. Além de Limeira, as cidades de Santa Gertrudes, Porto Ferreira e Mairinque estão mobilizadas pelo movimento.

Para saber mais sobre o movimento basta acessar o site: www.juntospelaagua.com.br ou curtir a página no www.facebook.com/juntospelaagua

Fechar